Pilates Exercícios Com Bola – Tonifica e Define os Músculos

 

Exercícios f’ísicos são indispensáveis para a saúde, praticado regularmente, proporciona bem estar, melhora o condicionamento físico, relaxa e alivia o estresse.

O pilates possui diversas influências como: yoga, zen budismo, artes marciais e exercícios praticados por gregos e romanos, foi elaborado por um alemão cujo sobrenome era Pilates em 1920 que criou um exercício baseado em alguns princípios básicos: respiração, concentração, controle, alinhamento, centralização e integração de alimentos. O principal foco desse método é a qualidade vida e consciência corporal.

Pilates exercícios com bola, tonifica e define os músculos, melhorando a flexibilidade do corpo,  e os resultados são rápidos e aparente. A bola permite que a coluna e os gluteos fiquem apaiados, sem interferir na execução ideal dos exercícios. O aspecto singular do Pilates, é que a série de repetições maçantes de exercícios não existem.

Pilates exercícios com bola, torna a aula prática mais divertida, podendo ser praticada por pessoas de diferentes tipos de condicionamento, que estão em plena forma ou ainda que se recuperam de lesões.

Pilates exercícios com bola, melhora a postura, equilíbrio, coordenação e respiração. É uma forma de exercício físico que permite alongar o corpo com a utilização de peso do próprio corpo.

Pilates exercícios com bola, orientadas por profissionais capacidados e executados de maneira correta, evita impactos nocivos para as articulações, ligamentos e musculatura.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>