Piso Porcelanato, luxo no acabamento, qual o melhor?

Sem dúvida o piso porcelanato veio para ficar e a cada estação vão surgindo novas variedades e os preços, outrora muito elevados, já estão muito mais acessíveis. É claro que a constante busca por qualidade e de novos nichos de mercado, os fabricantes têm investido em tecnologia para produção de novos modelos e logo no lançamentos os preços são altos, mas vale a pena esperar um pouco para que ocorra a esperada queda dos preços.

A superfície vitrificada do piso porcelanato é o que mais chama a atenção nesse piso, além de ser muito resistente, contudo, para a colocação desse piso é necessária a utilização de um profissional capacitado e escolher bem o produto.

Existem basicamente dois tipos de piso porcelanato, o polido, que é o mais barato, e aquele com camada protetora, que fica bem mais caro a primeira vista, mas o valor pago a mais tem a sua contrapartida.

O que dá ao piso porcelanato aquele belíssimo brilho é o polimento. Nos pisos comuns (os mais baratos) a pedra é polida mas ficam microfuros, que se não forem tampados servirão de receptáculo de umidade, causando as manchas. O mesmo ocorre com mármore ou granito.

Já o piso porcelanato com camada protetora ou também chamada supergloss (super brilho), que custa bem mais caro (com o tempo o preço cairá) tem um tratamento feito na fábrica em que os microfuros são tampados pela adição de silicone à massa, ou seja, não haverá infiltração e consequentemente não manchará.

Para manter a beleza do seu piso porcelanato tome nota dessas dicas. Se você optar por comprar o piso sem a camada protetora, escolha um profissional de qualidade, para que possa aplicar os produtos corretos e no momento adequado. Existem empresas especializadas na limpeza desse tipo de piso.

Os ambientes revestidos por piso porcelanato são belíssimos, então cuidado para manter o brilho e também o seu investimento.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>