Prevenir-se Contra o Câncer Através De Alimentos Saudáveis

Câncer é uma das doenças que mais mata em todo o mundo. A chave para prevenir ou reduzir o risco de desenvolver essa doença, está na grande quantidade de consumo de frutas e legumes, cerca de 5 a 9 porções por dia, que são ricos em antioxidantes e fitoquímicos que agem para proteger seu corpo contra o cancro. Algumas das melhores fontes de antioxidantes vêm de frutas e verduras, especialmente em morangos, uvas, amoras, framboesas e outras em geral da família. Vegetais como brócolis, folhas verdes, espinafre, alga marinha, também te ajudará a prevenir-se contra câncer devido aos seus efeitos anti-cancerígenos.

Se você está procurando uma dieta saudável para prevenir-se contra o câncer, com alimentação correta, é possível que você consiga reduzir o risco de desenvolver câncer de quase 30%, apenas com a dieta.

Algumas dicas importantes para prevenir-se contra o câncer

1 – Garanta que você está ingerindo suas porções de 5 a 9 de frutas e vegetais;

2 – Não esqueça de incluir alimentos ricos ômega 3 em sua dieta como salmão, duas vezes ou 3 vezes por semana;

3 – Lembre-se de reduzir a quantidade de gordura saturada e transfat que você está comendo,  porque esses alimentos também são ricos em colesterol. Frutas e vegetais frescos são as mais baixas em qualquer tipo de gordura e não têm absolutamente nenhuma trans ou gordura saturada ou colesterol neles;

4 –  E por último, lembre-se fazer exercícios físicos e não fumar. Essas são 4 Dicas para reduzir o risco de câncer através de uma dieta saudável.

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *