Primeiro Encontro Com A Sogra – Dicas Como Se Comportar

Como se portar num primeiro encontro com a sogra? Você já parou para pensar sobre isso, afinal de contas, a primeira impressão é a que fica.

Esta semana tivemos acesso a trechos de um e-mail de uma sogra criticando a “falta de modos” da futura nora. Isso virou piada nacional no Reino Unido depois que o email onde a sogra repreende os supostos modos “grosseiros” de sua futura nora foi parar nos jornais britanicos e na internet.

A sogra descreve os modos da nora ”espantosos na grosseria e na falta de graciosidade” e diz que, para ser aceita na família, a nora precisa “procurar as recomendações de especialistas o mais rapidamente possível”.

- Já está na hora de alguém lhe explicar sobre bons modos. Os seus obviamente não existem, sinto pena de você.

A mensagem foi encaminhada pela nora para algumas amigas, que  enviaram a outras pessoas, e essas passaram o e-mail adiante, até que caiu no conhecimento geral do público.

Trechos do email:

“Eis alguns exemplos da sua falta de modos:

Quando estiver hospedada na casa alheia, não declare o que você come ou não come, a não ser que tenha alguma alergia.

Não comente que não teve comida o suficiente.

Não comece antes de todo mundo. Não se sirva novamente sem ser convidada por seu anfitrião.

Quando hospedada na casa de alguém, não fique na cama até o fim da manhã se a casa se levanta cedo – siga as normas da casa.

Em nenhum momento ofenda a família da qual você está prestes a fazer parte, e definitivamente não em público.

Você normalmente chama as atenções para si. Talvez deva se perguntar por quê.

Ninguém se casa em um castelo a não ser que more nele. É um comportamento ostentoso, de celebridade.

Entendo que seus pais não possam contribuir muito para pagar os custos do seu casamento. (Não há nada de errado nisso, exceto que o costume é tal que se presume que eles tivessem poupado ao longo dos anos para os casamentos de suas filhas.)

Se esse for o caso, seria delicado rever as suas expectativas e ter um casamento mais modesto, de acordo com a renda de ambos.

A sogra esta sendo chamada de ”sogra dos infernos” Será?

 Primeiro Encontro Com A Sogra Dicas Como Se Portar

Ainda bem que aqui no Brasil nós temos a nossa querida Glória Kalil que têm umas dicas básicas, mas muito importante para ajudar as moças no seu primeiro encontro com a sogra. Siga abaixo as dicas da Glorinha.

 Você foi convidada para o fatídico primeiro encontro com a mãe do namorado? Não se apavore, mas esteja preparada para a ocasião.

Antes de tudo, informe-se sobre o tipo de encontro que está sendo planejado. Se a proposta é um jantar e vocês moram na mesma cidade, sua postura será diferente do que um encontro com ela numa outra cidade, pois o plano agora será o de passar um fim de semana em território escorregadio.

No jantar: esteja bem vestida, mas não exagere na produção, nessas ocasiões é melhor ser discreta do que ganhar o título de exibida extravagante. Nada de make carregado e saltos altíssimos, escolha uma roupa que te deixe linda, sem ser piriguete. Se o jantar for na casa dela, pergunte ao seu namorado se seria apropriado levar uma garrafa de vinho ou se ela e o sogrão vão preferir uns chocolates – ainda não é hora de presentear mais personalizadamente a fera, bajulação demais fica artificial.

Na casa dela: por mais íntimo que você seja de um anfitrião, quando for passar alguns dias na casa deles é sempre delicado levar alguma lembrança. Faça o mesmo com a sogra. Pode ser um vinho, um bom azeite ou algumas delícias para a hora do aperitivo. Quanto à roupa, lembre-se: é uma situação familiar, por isso guarde seus decotes e roupas ultra míni para os momentos a dois.

Mais uma coisa: não fique de visita, esperando ser servida. Ofereça-se para ajudar na cozinha, tire a mesma, arrume seu quarto, deixe o banheiro em ordem depois do banho e não esqueça o xampu, o chinelo, os óculos, o pijama, ou seja lá o que for, quando for embora.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>