Protetor solar gel para o rosto, melhor opção

 

O uso do protetor solar diariamente ainda não é um hábito comum à muitas pessoas. Especialistas recomendam o uso do protetor solar todos os dias do ano, mas muitas pessoas parecem se lembrar de usá-los somente quando quando vão à praia ou para a piscina.

Muitas pessoas sentem dúvidas na hora de escolher um protetor solar para comprar, quais os marcas que realmente oferecem um produto de qualidade e quais os benefícios que este traz a pele, também a dúvida quanto a usar um protetor solar gel, spray ou na forma de creme.

Outra dúvida bastante comum é com relação ao fator ideal para cada tipo de pele. Talvez muitas pessoas não saibam mas o fator indica quantas vezes mais a pele receberá proteção extra apoós a aplicação do produto. Exemplo FPS 15, ficará protegida por cerca de 150 minutos, ou seja, o equivalente a duas horas e meia, protegendo a pele  92% da radiação UVB, sendo necessário a reaplicação do produto. Já os FPS 30, protegerá 96% e o FTS 60 o equivalente a 98% da radiação UVB.

É preciso ficar atendo a informação contida no rótulo do produto, o que difere um protetor solar de boa qualidade de um inferior é a proteção contra os raios ultravioletas A (UVA), os protetores solares de boa qualidade possuem uma proteção contra UVA mais amplo. Médicos recomendam procurar nas embalagens a seguinte informação “proteção solar máxima UVA/UVB”.

E para o rosto, o ideal seria usar um protetor específico para a face, pessoas com pele oleosa poderá estar utilizando protetor solar gel, gel creme ou oil free. Já para as que possuem a pena mais seca, o ideal é usar aqueles que seja mais cremosos. Existe no mercado muitas opções em protetor solar gel, alguns que aliam  proteção solar a substancias hidratantes e antienvelhecimento.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>