PS3 venda proibida nos Estados Unidos

Briga das grandes! Podendo resultar que a venda do ps3 seja proibida.

Sony e LG têm trocado denúncias sobre a violação de patentes de produtos eletrônicos nos Estados Unidos. No final de 2010 a japonesa Sony entrou com denúncia contra a coreana LG junto ao ITC (órgão regulardor de importações nos Estados Unidos) alegando quebra de patentes em diversos telefones celulares da marca.

Esses processos investigativos normalmente são demorados e envolvem grandes batalhas jurídicas, mas enquanto a decisão sobre a a violação ou não das patentes da Sony, a LG não perdeu tempo e já providenciou o contra ataque, e o alvo principal é que a venda do ps3 seja proibida.

Esse ano a vítima passou a ser a LG, que entrou com denúncia no mesmo órgão americano (ITC) alegando violação de patentes pela Sony, em métodos de leitura de legenda em televisores de alta definição e também em métodos de leituras de discos Blu-ray, que integram o ps3 podendo ser proibida sua venda no EUA.

Para se ter uma idéia da dimensão do problema, se a denúncia da Sony proceder, diversos telefones celulares da LG ficarão proibidos de serem vendidos nos Estados Unidos. Mas talvez o impacto seja maior contra a Sony se a denúncia da LG proceder, pois serão afetados seus televisores de tela plana da aclamada linha Bravia, tocadores de Blu-ray e também a vedete dos consoles de games , o Play Station 3.

Além da proibição da venda dos produtos, a Sony ficaria também proibida de dar assistência técnica. Sem dúvida é uma briga das grandes, mas não há previsão para término. pois o ITC não deu previsão e as duas empresas não quiseram se manifestar.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>