Rapel – esporte radical praticado com o uso de cordas e equipamentos adequados de segurança

Desestressar, fugir da correria tumultuada e da pressão do dia a dia, é o que todos precisam. Nada melhor que reservar na agenda, um momento para dedicar-se ao lazer.

Muitos preferem descansar nos momentos de folga, outros  preferem sair com os amigos para descontrair e há ainda aqueles que preferem  a prática de esportes.

A procura por esportes radicais tem sido a preferência de muitas pessoas, que desejam encontrar desafios, superação com muita adrenalina.

Rapel é uma atividade vertical praticada com o uso de cordas e equipamentos adequados para a descida de paredões e vãos livres bem como outras edificações. Atividade criada a partir do alpinismo, requerendo muita preocupação com a segurança do praticante.

Quando os pés têm contato com a parede, durante a descida, utilizam-se as técnicas de Rapel em positivo. Do contrário, quando praticado em vãos livres sem o contato dos pés com a parede, a técnica é de Rapel em negativo. Para cada técnica é possível realizar algumas manobras com saltos, giros e descidas de ponta cabeça.

Cursos preparatórios para a prática do Rapel é indispensável, devendo ter instruções básicas e acompanhamento de especialistas.

Rapel é uma palavra que vêm do Francês (Rappel) que quer dizer “chamar ou recuperar” e foi usada para batizar a técnica de decida por cordas, criada por Jean Charlet -Stranton, por volta de 1879.

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *