Recall de baterias de computadores

 

Uma palavra que não faz parte de nosso idioma mas que está cada vez mais presente em nosso dia a dia é o recall. Ele refere-se a tentativa voluntária, ou compulsória, de um fabricante resolver um problema em um determinado produto sem incorrer em multas ou ações judiciais oriundas de negligência.

O recall tem sido feito por muitas empresas, dos mais variados setores, de brinquedos infantis a veículos automotores, passando também pelo computadores, .

 

A HP já teve que substituir milhares de baterias em 2004 e 2008, por trazerem risco de curto circuito, derretimento e até mesmo de incêndio. O atraso em um recall de baterias de computadores que a HP mundial fez mas a filial brasileira demorou, está culminando em autuação pelo Procon.

 

A gigante Sony também iniciou um recall de baterias de computadores em todo o mundo para substituição de baterias de lítio, algo que passará da casa de dezenas de milhares de unidades. Outro recall feito pela Sony este ano refere-se, segundo informaram, apenas para atualização de firmware, para corrigir defeito que poderia culminar com o super aquecimento dos componentes das baterias de computadores pessoais.

 

Logo que adquirimos um computador devemos efetuar o registro do produto junto ao fabricante, para assim recebermos aviso de um possível recall de baterias de computadores, que tem sido o problema mais comum, ou de qualquer outro problema identificado pelo fabricante.

Nem sempre o usuário final fica sabendo do chamado ou quando fica já pode ter expirado o prazo dado pela fábrica, então fique atento a essa dica, não deixe de registrar seu produto.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>