Receitas Caseiras De Esfoliantes Para os Pés

Pés secos e rachados, são problemas frequentes na vida de muitas pessoas. Para não precisar gastar muito dinheiro com especialistas, existem receitas caseiras de esfoliantes para os pés que ajudam a manter os pés mais saudáveis e hidratados.

Dependendo do pé, a esfoliação pode ser feita até 2 vezes por semana, é só reservar alguns minutos antes do banho, para dedicar-se a esfoliação e hidratação do pé. Caso o seu pé tenha rachaduras, a primeira etapa é fazer a esfoliação, e no banho mesmo, com uma boa lixa, diariamente lixar os pés, até que ele fique lisinho novamente.

As receitas são fáceis, e você não precisará gastar muito dinheiro, a maioria dos ingredientes necessários estão na sua cozinha.

Com a chegada do verão, muitas pessoas ficam com vergonha em usar calçados abertos, como chinelos e tamancos, mas com as dicas a seguir de receitas caseiras de esfoliantes para os pés, você poderá estar com os seus pés sempre em dia, é só incluir semanalmente a esfoliação dos pés na sua rotina, e tão logo você irá perceber que os seus pés apresentaram grandes melhoras.

Receitas Caseiras de esfoliantes para os pés

Primeira Receita

  • 1/4 de xícara de sal grosso;
  • 1/4 de farinha de aveia;
  • 1/4 de xícara de farinha de milho;
  • 2 colheres de sopa de aloe vera gel;

Misture todos os ingredientes até formar uma pasta, use-a para esfoliar, massageando os pés. A aveia e o sal irá trabalhar para remover as celulas mortas da pele, enquanto os demais ingredientes ficarão encarregados da hidratação.

Segunda Receita

  • 1 xícara de açucar cristal (não pode ser açucar refinado);
  • 2 colheres de loção hidratante de sua escolha

Massagie os pés no mínimo cinco minutos, lave com água fria e seque bem. Essa receita é simples mas funciona. Dica faça essa esfoliação todos os dias antes do banho.

Acompanhe no nosso post, técnica para hidratação dos pés.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>