Relaxa e faz bem massagem corporal

 

Nada melhor que uma massagem corporal depois de um dia longo e exaustivo de trabalho. Com tantos compromissos diários, as pessoas chegam ao final dos expedientes, tensas, preocupadas e estressadas. A massagem corporal acaba sendo um meio de contrabalancear as tensões do trabalho e as pressões domésticas.

 É comum encontrarmos pessoas que já tenham adquirido o hábito de usar massagem corporal, como forma de aliviar os problemas e principalmente as tensões musculares. Devido a grande demanda, clínicas têm buscado constantemente novidades em técnicas de massagem corporal.

Os benefícios que a massagem corporal proporciona são grandes, quando aplicada suavemente é uma massagem deliciosamente relaxante, aplicada mais vigorosamente, tonificante, ativa as principais funções corporais, fortalecendo a musculatura, melhorando a qualidade da pele, trabalhando nas rugas de expressão e no tônus muscular de corpo inteiro, eliminando em pouco tempo, gordura, inchaço, edemas e tensões em geral.

Desde a antiguidade, os romanos e gregos já utilizavam a massagem como meio de curar e aliviar a dor. Nas culturas tradicionais, sobretudo no oriente, a massagem é aceita de forma muito natural, pessoas de todas as idades se beneficiam com massagens regulares.

Existem muitas técnicas de massagem corporal como as chinesas, egípcias, gregas e romanas. O importante é você estar preparado para receber a massagem, tão logo você se deite, deixe-se fundir totalmente na área do corpo que está sendo trabalhada, feche os olhos e preste atenção na sua respiração. Tente se livrar de todas as tensões e preocupações, ao sentir a mão do massagista, seja receptivo e centralize nas sensações causadas pelo contato do massageador.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>