Riscos causados à saúde pelos sapatos de salto alto

Todas as mulheres se sentem  poderosas, elegantes e sensuais quando estão usando sapatos de salto alto. Algumas possuem uma verdadeira coleção com vários modelos, cores e tamanhos de saltos.

A variedade de modelos é enorme, sendo possível encontrar aquele modelo ideal que se estava procurando.

Os modelos que no passado fizeram sucesso, para as nossas avós ou mães, aos poucos vão resurgindo e logo vão fazendo a cabeça das mulheres mais jovens.

Muitas são as opções de salto na hora de escolher um sapato para comprar, dentre eles alguns bem conhecidos como os sapatos de salto alto agulha, Anabela, salto vírgula, cone, prisma, stiletto, enfim uma variedade que parece não ter fim.

Muitas adeptas dos sapatos de salto alto, acabam esquecendo os malefícios que e os saltos podem causar e estrapolam usando o salto alto por muitas horas seguidas.

Joanete, sobrecarga no joelho e má postura, são os problemas mais comuns em mulheres que passam muitas horas por dia usando sapatos de salto alto. Recomenda-se que para saltos acima de 3 centímetros (é a altura máxima de um salto considerado “inofensivo” a saúde), não se deve usar mais que 6 horas por semana.

Essa é uma dica muito importante, a todas nós que somos loucas por sapatos de salto alto. Devemos usar e esbanjar charme em cima de um salto, mas com o devido cuidado para não passarmos muito tempo com eles, trazendo assim, problemas para a nossa saúde.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>