Sacolas Ecológicas – Respeito ao meio ambiente repleto de estilo

Demora-se bastante tempo até que os males que causamos à natureza sejam verificados, analisados e então tomadas providências. Assim foi com as sacolas plásticas. Tão úteis para reutiliazação doméstica e relativamente baratas para os comerciantes, representa quase que a totalidade das embalagens para transporte de mercadorias.

No passado existiram os pacotes de papel kraft, mas foram substituídos pelas sacolas plásticas e sumiram, literamente, do mercado. Após anos de problemas com entidades ambientais que queriam a extinção das sacolas plásticas, que levam mais de 100 anos para que haja a sua decomposição, passou-se para as sacolas oxi biodegradáveis, que devido ao preço não agradaram os comerciantes, em especial os supermercadistas.

Após muita “briga” as sacolas oxi biodegradáveis foram implementadas, mas surgiu algo ainda mais “ecologicamente correto”, que são as sacolas ecológicas. Com uma proposta simples, elas tem aumentado sua utilização gradativamente.

Na Europa as sacolas ecológicas são largamente utilizadas, isso em virtude da concientização que é feita junto aos consumidores, que sempre prezam pelo meio ambiente. Alguns supermercados europeus como as redes Audi e Lidl, que tem preços populares, cobram pelas sacolas plásticas, um incentivo extra para utilização das sacolas ecológicas.

Necessaire ecológica

Com um visual atraente e normalmente reforçadas, as sacolas ecológicas tem como principais matérias primas o algodão, a juta, o algodão reciclado (oriundo da reciclagem de sobras dos recortes industriais), pet recicláveis e do couro vegetal (látex).

Além de serem preservarem o meio ambiente, também servem de propaganda para as grandes redes, que estampam suas logomarcas, e também para aquelas empresas, não importanto o tamanho, que querem presentear seus clientes com um brinde duradouro e realmente útil.

Sacolas ecológicas, respeito ao meio ambiente e estilo podem existir harmonicamente. A Ecosacolas (www.ecosacolas.com.br) vem inovando neste segmento, trazendo modelos belíssimos e inovadores.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>