Sanduíches fast food – Subway supera McDonald’s

Em 2010 a rede americana de restaurantes Subway superou seu concorrente direto, o também americano, McDonald’s, em número de estabelecimentos. No início de 2010 a rede Subway informou possuir 33749 restaurantes, contra 32737 do McDonald’s.

A supremacia da rede Subway (presente em 95 países) está apenas no número de restaurantes, pois o faturamento em 2010 do McDonald’s (presente em 117 países) foi de 24 bilhões de dólares, contra “meros” 15 bilhões de dólares da rede Subway. Prova inegável do quanto o negócio de sanduíches  é promissor.

Em virtude das frequentes campanhas alertando as pessoas sobre os problema da obesidade, ambas as redes têm investido pesado para mostrar ao seu público consumidor que seus sanduíches não são tão vilões o quanto são pintados.

Mesmo sabendo dos riscos que o consumo de fast foods traz à saúde o número de clientes dessas redes só aumenta, por serem refeições rápidas, saborosas e baratas (o Brasil é um dos países onde os preços são mais elevados) mesmo os críticos abrem exceções para dar uma “experimentada” de vez em quando.

Sendo assim, para aqueles que apreciam esses sanduíches não importa quem tem mais restaurantes, mas fica dica: moderação, para poder apreciar o sabor sem agedir a saúde.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>