Sapatos masculinos e meias, saiba as combinações corretas

O público feminino e os homens é claro tem aprovado e muito as tendências de sapatos masculinos, realmente alguns modelos de sapatos têem deixado os homens ainda mais charmosos e elegântes.

Mas, um detalhe é importante, não basta estar usando um belo par de sapatos masculinos, se a meia não for a adequada. É aí que muitos homens acabam errando no figurino e a combinação que era para ser perfeita, acaba sendo um desastre total. 

Meia social com sapato e bermuda ou meia esportiva branca com terno e gravata, são os tropeços mais escalafobéticos. Então para que você possa evitar equívocos básicos, fomos buscar algumas dicas essenciais que os ajudarão a descomplicar algo simples.

Segundo a jornalista e consultora de estílo Vanessa Barone, em seu livro “Descomplique! – um guia de convivência e elegância” seguem dicas básicas, mais importantíssimas para quem não quer mais errar de agora em diante.

Primeiro – Só existem duas cores de sapatos masculinos: Marron ou Preto. Branco só admitido em tênis ou em acessórios dos profissionais na área da saúde;

Segundo -  Os docksides e os mocassins casuais são calçados que combinam com bermudas, calças de algodão ou jeans, com ou sem meias. Para os ternos, use somente o sapato social;

Terceiro – Meia social só combina com sapato social. Com todo o resto, usa-se meia casual e somente – somente mesmo com tênis a esportiva branca.

Observação:

Para os sapatos pretos, as meias deverão ser azul escuro ou preta. A cor da calça também deverá estar em harmonia com o sapato e a meia, Calças deverão ser em tons marinhos, preto ou grafite.

Para os sapatos marrons, meias marrons ou em tons bege. A cor da calça em tons verde olíva, cáqui, bege e outros tons dessa familia.

Abaixo alguns modelos de sapatos masculinos


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>