Seis Princípios de Pilates

 

 

Se você irá começar a praticar Pilates, certamente você  terá muitas perguntas antes de começar a fazer os exercícios. Para iniciar, é importante que você conheça os seis princípios de Pilates. Então vamos lá.

  • Seis Princípios De  Pilates:
  • Concentração: Quando você realiza os movimentos, é fundamental conectar sua mente e seu corpo.
  • Controle. Todo o movimento deve ser feito com controle, é o melhor recrutamento da musculatura desejada. Visa um padrão suave e harmônico de movimento.
  • Centralização: Todo o movimento se origina de seu centro da força. Conjunto de músculos responsáveis pela sustentação da coluna e dos órgãos internos. O fortalecimento desta musculatura proporciona a estabilização do tronco e um alinhamento biomecânico com menor gasto energético. Os músculos são: as quatro camadas do abdômen (reto abdominal, oblíquo externo, oblíquo interno e transverso do abdômen), assoalho pélvico, eretores profundos da coluna, flexores e extensores do quadril. Além dos movimentos em si, a prática da respiração ajuda muito no fortalecimento desta musculatura.
  • Precisão: Cada movimento tem um propósito e deve ser feito corretamente, sem gasto desnecessário de energia a partir de contrações inadequadas, sejam elas exageradas ou deficientes.
  • Fluidez da Circulação. A fluidez e leveza dos movimentos permitem a utilização apenas da energia necessária para o movimento, sem desperdício.
  • Concentrar-se na Respiração. A respiração em Pilates é muito importante. Inspire pelo nariz, expire pela boca com força. A respiração deve ser sempre coordenada com o movimento. A expiração deve ser forçada e a inspiração, o mais natural possível. Via de regra, expira-se nos momentos de maior esforço dos movimentos.  E esses são os seis princípios de Pilates para manter em mente como um novato para Pilates.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>