Semana de Moda de Nova York – Principais tendências das Grifes famosas

A semana de moda de Nova York, realmente foi um sucesso. Conheça as principais tendências da moda coleção feminina inverno 2012 de algumas grifes famosas.

Grife que melhor expressa o lifestyle americano, Tommy Hilfiger buscou na austera Alfaiataria Masculina as bases para a sua coleção feminina inverno 2012.

O primeiro modelo a desfilar  da coleção feminina inverno 2012 – um conjunto cinza de blazer com abotoamento duplo e calça pantalona. As groupies de Hilfiger vestiram ponchos de tricô, capas, parcas militares, botas de cano alto e trench-coats.

Os acessórios da coleção feminina inverno 2012 – com óculos escuros com lentes em degradê, chapéus de abas largas e bolsas esportivas de couro.

A grife Marc Jacobs com os poás que consolidaram como estampa da estação, aparecendo em várias peças.

Algumas grifes como Anna Sui, Oscar de la Renta e Proenza Shouler, apostaram nas estampas de inspiração étnica para a estação.

Tecidos metalizados, tanto para noite como para o dia, chamou bastante a atenção em diversas coleções de inverno. Apresentação da Halston como em Marc by Marc Jacobs.

Peles, pelucia e pelos foram uma constante nas coleções desse inverno, nas golas e casacos.

Couro, sintético ou natural – foi outro material que apareceu com muita força nessa temporada.

Mistura de materiais também foi aposta de alguns estilistas.

O modelo de calça da temporada é ampla, com cintura alta e corte reto, quase uma pantalona.

As cores dessa temporada foi essencialmente neutra, com destaque para os cinzas, nudes e beges.

Estílo Vintage – Marc by Marc Jacobs e Tommy Hilfiger apostaram no estílo da década de 70, já Anna Sui voltou aos anos 60, consolidando o vintage como uma das tendências da temporada.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>