Sintomas Da Hipertensão

 

O que é Pressão Arterial?

A pressão arterial é a força do sangue contra as paredes da artéria. A força é gerada a cada batimento cardíaco quando o sangue é bombeado do coração para os vasos sanguíneos. O tamanho e a elasticidade da parede das artérias também afetam a pressão sanguínea. Cada vez que o coração bate (se contrai e relaxa), a pressão é criada no interior das artérias.

A pressão é maior quando o sangue é bombeado do coração para as artérias ou sístole.  Quando o coração relaxa entre as batidas (o sangue não está se movendo para fora do coração), a pressão cai nas artérias ou diástole.

Dois números são registrados na medição da pressão arterial. O primeiro número, ou a pressão sistólica, refere-se a pressão dentro da artéria, quando o coração se contrai e bombeia o sangue através do corpo. O número inferior, ou a pressão diastólica, refere-se a pressão dentro da artéria, quando o coração está em repouso e está enchendo com o sangue. Ambas as pressões sistólica e diastólica são registrados como “mm Hg (milímetros de mercúrio).  Esta gravação representa o quão alto da coluna de mercúrio é gerado pela pressão do sangue.

A pressão arterial é medida com um esfigmomanômetro e estetoscópio por um enfermeiro ou outro profissional de saúde. Uma pessoa não pode ter sua própria pressão arterial menos um dispositivo de monitoramento eletrônico da pressão de sangue é usado.

A pressão arterial elevada, ou hipertensão, aumenta diretamente o risco de doença cardíaca coronária (ataque cardíaco) e (ataque do cérebro), acidente vascular cerebral. Com pressão alta, as artérias podem ter uma maior resistência contra o fluxo de sangue, fazendo o coração bater mais forte para o sangue circular. Normalmente, a pressão arterial elevada não apresenta sinais ou sintomas. No entanto, você pode saber se sua pressão arterial está alta por ter verificado regularmente por seu médico.

Quais são os fatores de risco para a hipertensão?

  • Sua dieta e estilo de vida podem influenciar na sua pressão arterial;
  • Se você está desidratado ou se você tiver uma quantidade excessiva de sal em seu sistema, você corre o risco de ter pressão alta. Por este motivo, é importante comer refeições equilibradas, que limite a ingestão de sal e gordura;
  • Seu estilo de vida também desenvolver a hipertensão. O sedentarismo pode causar hipertensão, no entanto, é possível inverter e controlar a doença com o exercício. Altos níveis de estresse também pode levar ao desenvolvimento de hipertensão;
  •  Outros fatores que podem causar hipertensão inclui história pessoal e familiar genética. Normalmente, a hipertensão é de família. Se os seus pais tinham, então você também pode estar em risco. As condições que desencadeia a hipertensão, incluindo a diabetes, doenças cardíacas e derrames também corre na família.

 

 

http://www.bettermedicine.com/topic/hypertension/symptoms-and-causes

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>