Suplemento Alimentar – Tipos e Composição

O que para algumas pessoas sobram, para outras faltam. Frequentemente vemos pessoas que estão abaixo do peso, procurando por alternativas para aumentar a massa muscular. O suplemento alimentar para ganhar massa muscular têm sido a alternativa mais procurada por pessoas nessa situação.

Os praticantes de atividades físicas também recorrem ao suplemento alimentar para obter um melhor desempenho ou repor perdas nutricionais, durante à prática de esportes.

Suplemento alimentar são preparações destinadas a complementar a dieta e fornecer os nutrientes, como vitaminas, minerais, fibras, ácidos graxos ou aminoácidos, que podem estar faltando, ou não sendo consumida o suficiente na dieta da pessoa.

Abaixo segue tipos de suplementos alimentar e sua composição.

- Suplementos Hipercalóricos: São suplementos que possuem um valor energético alto, são compostos por carboidratos e aminoácidos essenciais, ou seja, os aminoácidos que não produzimos no nosso organismo;

- Suplementos Hiperproteicos/aminoácidos: São suplementos proteicos, possuem compostos de aminoácidos essenciais ao nosso organismo que ajudam na formação de músculos;

- Suplementos Termogênicos: Aumento do metabolismo, contribuem na perda de peso e gordura corporal;

- Suplementos Antioxidantes: Rico em nutrientes antioxidantes, ajuda na limpeza do organismo;

- Suplemento Polivitamínicos e Minerais: Para pessoas que necessitam complementar vitaminas e minerais no dia a dia;

- Suplementos Hormonais: São substâncias que estimulam a produção de hormônios. Uma observação importante, muito cuidado com esse suplemento, uma consulta médica é indispensável para avaliar a necessidade de utilizá-lo.

Suplemento alimentar pode trazer grandes benefícios para a saúde, mas o consumo exagerado e sem acompanhamento de um profissional poderá trazer grandes problemas.


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>