Tamancos De Madeira Holandes

Os tamancos de madeira holandes são conhecidos desde 1487, com a função de proteger os pés contra o barro, sujeira, poeira e da umidade. A principal madeira utilizada na confecção dos tamancos é o Populus, porque é mole, leve e durável.

Os tamancos de madeira tem seu lado saudável, sua sola dura proporciona força nos pés, é térmico, aquecendo no inverno e refrescando os pés no verão. Antigamente a arte de fazer tamancos de forma manual era muito pesada e levava cerca de 2 horas e meia por par.

Com o passar dos anos os tamancos de madeira eram criados em modelos diferenciados para atender as diferentes necessidades nas mais diversas profissões, como:

  •  Para agricultura, um modelo de tamanco era o usado para alisar a terra depois do plantio, com sola bem larga;
  •  Os pescadores usavam tamancos com a ponta bem fina, ideais para esticar as redes na hora de repará-las;
  • Para as pessoas que trabalhavam em olarias ou pedreira os tamancos eram feitos com a parte de cima bem grossa, com o intuito de proteger os pés de possíveis acidentes

 

Os tamancos de madeira atualmente continuam sendo usados pelos moradores da área urbana para trabalhar em jardins, acampamento, pescar e etc. Também é um dos souveniers mais procurados para compra por turistas do mundo todo quando visitam a Holanda.

 

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *