Tamanho Do Pênis

 tamanho do pênis pode ser a maior causa de ansiedade para os homens jovens e velhos.  Qual é o tamanho médio do pênis? Posso aumentar o tamanho do meu pênis? A preocupação com o tamanho do pênis é comum entre os homens. Essa ansiedade pode ocorrer na infância, na adolescência ou na fase adulta. Os meninos freqüentemente comparam o tamanho de seus pênis com os dos outros, o que chega a virar brincadeiras e piadas com as comparações. Entretanto a situação muda quando há início da atividade sexual.

O que acontece muitas vezes, são alguns homens preocupar-se com o tamanho do pênis quase sempre de forma errada. Essa situação é muito comum e na maioria das vezes sem fundamento médico. Esses pacientes reclamam do comprimento do órgão mesmo com ereção e penetração vaginal normais. Muitos homens, embora com pênis de tamanho normal, o acham pequeno por várias razões:

  • Pacientes obesos reclamam ter pênis pequeno (O embutimento do pênis em meio à gordura sobre o púbis, dá a impressão de um orgão pequeno);
  • Estatura alta e pênis não proporcional;
  • Flácidez peniana e ereção

 O que é um pênis normal?

Um pênis flácido mede de 5 cm a 10 cm de comprimento, o tamanho durante a flacidez não determina o tamanho durante a ereção. A medida é feita desde o ponto em que ele se encontra com o corpo (não com a pele) até a extremidade da glande.

Masters e Johnson (1966) verificaram que o pênis em ereção mede de 12,5 cm a 17,5 cm. Um recém-nascido apresenta um comprimento médio de 3,75 cm.

O que é um micropênis?

Micropênis, também conhecido como microphallus, é um pênis que é de 2,5 cm desvios padrão abaixo da média, comprimento do pênis esticado com menos de 1,9 centímetros (3 / 4 polegadas) pode ser descrito como um micropênis. Estatisticamente, micropênis ocorre em 0,6% da população.

O que é um pênis pequeno?

Um pênis flácido menor que 4cm ou um ereto com menos de 7,5 cm devem ser considerados pequenos. Entretanto, encontramos pacientes que se aproximam dessas medidas mas com boa ereção e sem queixas no seu relacionamento sexual.

Quais as causas de pênis pequeno?

Causas hormonais por desordem de funcionamento dos testículos ou da hipófise podem interferir no desenvolvimento do pênis bem como de toda a genitália masculina. O pênis pode ficar pequeno em conseqüência de traumatismos, queimaduras ou doenças adquiridas (doença de Peyronie). Geralmente essas causas são raras.

Tratamento

O paciente deve ser examinado detalhadamente, incluindo volume e presença dos testículos, presença e localização de pêlos pubianos e outros caracteres sexuais secundários. Se o pênis for considerado de tamanho normal pelo médico, o paciente necessitará de uma avaliação por um sexólogo, psicólogo ou psiquiatra a fim de pesquisar a verdadeira razão de sua queixa. Se o pênis for considerado pequeno e forem detectadas alterações hormonais, uma reposição com testosterona está indicada.

Tratamentos não cirúrgicos como aparelhos à vácuo, aparelhos de tração mecânica, aparelhos de estimulação eletromagnética, pesos, não dão resposta satisfatória permanente. O tratamento cirúrgico envolve secção dos ligamentos suspensores do pênis, injeção de gordura no corpo do pênis (aumento do diâmetro) ou uso de retalhos cutâneos das coxas ou nádegas.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>