Telefones celulares causam câncer

A OMS (Organização Mundial da Saúde) afirmou esta semana que  o uso de telefones celulares pode aumentar o risco de se desenvolver alguns tipos de câncer cerebral. Especialistas disseram esta semana que os consumidores devem considerar formas de reduzir o tempo de utilização dos telefones celulares.

Um grupo de 31 cientistas de 14 países reuniram na OMS para reuniar pesquisas e todas as evidências científicas apontam para que os telefones celulares sejam classificados como “possivelmente cancerígenos”.

O risco apresentado pelos telefones celulares está na mesma categoria do café, o pesticida DDT e fumaça de escapamentos de veículos. Essa categoria de risco, 2B, está abaixo do álcool e do tabaco, que estão na categoria 1.

Essa classificação vem após anos de debates e estudos realizados ao redor do mundo sobre o risco causado pelos telefones celulares.

Apesar da conclusão da OMS sobre o risco, Ed Yong, responsável pelas pesquisas de câncer no Reino Unido disse ser muito fraco o elo de ligação entre os telefones celulares e o câncer a ponto de ser dado um veredito.

John Cooke, diretor da Associação de Operadoras de Telefonia no Reino Unido diz que foi importante a pesquisa no Reino Unido não indicar claramente a ligação entre o câncer e a utilização do telefone celular, mas o risco apontado pela OMS servirá para que as empresas aumentem os estudos para evitar riscos para seus usuários.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>