Tênis com rodinhas

O tempo passa e muitas “modas” vêm e vão. Assim ocorreu com o Tênis com rodinhas, que em 2005 tornou-se mania internacional, nascendo no Estados Unidos e rapidamente tomando conta do Japão, da Europa e também na América Latina.

No Brasil a marca mais famosa, a Heelys, chegou com  preços superiores a R$ 400, o que logo foi combatido pela indústria nacional, que também passou a fabricar os Tênis com rodinhas com preços módicos, algo em torno de 40% do valor  da marca americana.

Presença certa nas escolas e Shoppings, a criançada se divertiu muito, o mesmo ocorria nas escolas, onde a hora do lanche (intervalo/recreio) era também hora de andar de rodinhas pelo pátio.

Moda para crianças e adolescentes, também foi produzido com numeração alta, ontem mesmo vi um 42!

O revés também  acompanha o Tênis com rodinhas, devido a ser fabricado com solado maior e de material bastante duro, não é adequado para uso diário e muito menos para uso prolongado, pois pode causar danos à coluna vertebal.

A dica de especialistas é que se utilize por no máximo 1h30 minutos por dia, para assim evitar possíveis problemas com desvios lombares.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>