Tipos de Esportes Radicais – Para pessoas em busca de aventura, adrenalina e muita diversão

Fãs de esportes radicais que adoram superar desafios, alguns não se intimidam e nem recuam diante de de provas arriscadas, conhecendo e superando os próprios limites.

Esportes radicais são termos usados para designar esportes com um alto grau de risco físico, dado às condições extremas de altura, velocidade ou outras variantes que são praticados.

Antes de iniciar a prática de esportes radicais alguns detalhes são necessários e importantes, por exemplo, o condicionamento físico, o estado mental, alimentação e equipamentos.

Alguns tipos de esportes radicais:

- O montanhismo, é a prática de subir montanhas, através de caminhada ou escalada. Considerado esporte de aventura, ligado ao turismo ecológico. Um esporte que pode ser praticado individualmente ou em grupos.

Existem várias modalidades de escalada: escalada de bloco (ou bouder), esportiva, artificial, indoor, tradicional, bigwall, alpina e em alta montanha (alpinismo).

- Rapel, é uma atividade vertical, praticada com o uso de cordas e equipamentos adequados de segurança, para a descida de paredões, vãos livres e em outras edificações.

- Parkour, arte de deslocamento, é uma atividade cujo objetivo é mover-se de um lugar a outro o mais rápido possível, usando principalmente habilidades do corpo humano. Criado para ajudar superar obstáculos de qualquer natureza. Homens que praticam parkour são chamados de traucer e as mulheres que praticam parkour são chamadas de traceuses.

- Skate, o preferido pela garotada. É um desporto inventado na california que consite em deslizar sobre o solo, equilibrando-se sobre uma prancha, dotada de 4 pequenas rodas e dois eixos, executando manobras de baixos e autos graus de dificuldades.

- Surf, prática desportiva marítimo, cuja proficiencia é verificada pelo grau de dificuldade dos movimentos executados ao acompanhar o movimento de uma onda do mar sobre uma prancha, à medida que esta onda se desloca em direção à praia.

- Rafting, é a prática de descida de uma corredeiras em equipe, utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança.

- Mountain bike, é uma modalidade do ciclismo no qual o objetivo é transpor percursos com diversas irregulariedades e obstáculos.

Com essa enorme opção em esportes radicais, dá até vontade de práticar um. Se você tem a oportunidade e vontade de praticar, não perca mais tempo, descubra um que mais tem a ver com o seu estílo e personalidade. E explore tudo o que a natureza e o esporte tem pra oferecer. Mas não esqueça toda prática de esportes radicais, se faz necessário, instruções básicas e acompanhamento profissional.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>