Trabalho, Exercício Físico E Sexo Na Gravidez – O Que Devo Saber

Quando a mulher descobre que está gravida, muitas preocupações e perguntas passam a fazer parte da rotina diária da gestante, um sentimento de felicidade misturado com medo e insegurança. A primeira coisa a ser feita é manter a calma sempre e tentar levar uma vida mais natural e normal possível. Lembre-se que para todas as perguntas referente ao assunto gestação, sempre haverá respostas, portanto, não se preocupe.

Quanto tempo eu posso continuar trabalhando durante a gravidez?

Isso depende se você, se você apresentar quaisquer problemas com sua gravidez, que tipo de trabalho que você faz e se você está exposto a qualquer coisa no trabalho que podem prejudicar seu bebê.  Por exemplo, levantar objectos pesados ​​ou ficar de pé por longos períodos.  Radiação, chumbo e outros metais pesados, como cobre e mercúrio, pode ser prejudicial ao bebê.  No entanto, trabalhar na frente de uma tela de computador não é visto como algo que possa causar danos ao bebê.  Converse com seu médico sobre o seu ambiente de trabalho.

Exercício físico na gravidez, pode? 

 A menos que você tenha problemas em sua gravidez, provavelmente você poderá fazer o exercício que você fez antes de ficar grávida.  Exercício pode ajudar a aliviar o desconforto durante a gravidez. Tente fazer pelo menos 30 minutos de exercício por dia.  Converse com seu médico sobre quaisquer condições especiais que você possa ter. 

Algumas mulheres dizem que exercitar durante a gravidez faz com que o trabalho de parto seja mais fácil.  Caminhar e nadar são ótimas opções. Se você não fazia exercício antes da gravidez, comece devagar.  Não exagere exercício, ouça o seu corpo.  Chame seu médico se tiver sintomas como visão embarralhada, tontura, dor no peito ou dor abdominal, enquanto você estiver se exercitando. Não fique superaquecida. Certifique-se de beber muita água para não ficar desidratada. É melhor evitar tudo o que poderia causar a queda, como esqui aquático ou escalada, também é melhor evitar contato com esportes, como basquete ou futebol.

 

Está tudo bem para fazer sexo durante a gravidez

Sim, a menos que seu médico ache que você está com gravidez de risco.  Não se surpreenda se você está mais ou menos interessada em sexo, enquanto estiver grávida.  A medida que você irá ficando maior, você pode achar que precisa experimentar diferentes posições, como deitar de lado ou de ficar em cima.  Se você faz sexo oral, fale com o seu parceiro para não soprar ar em sua vagina.  Isso poderia forçar o ar dentro de você, o que poderia causar uma embolia aérea. Embolia de ar pode causar danos permanentes ao cérebro e até mesmo a morte da  grávida e seu bebê.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>