Transtorno Bipolar Do Humor

 

Nós todos temos nossos altos e baixos, o nosso “off”, mas se você está sofrendo de transtorno bipolar, os picos e vales são mais severos. Os sintomas do transtorno bipolar pode prejudicar seu trabalho, desempenho escolar, danificar seus relacionamentos, e interromper a sua vida diária. E embora o transtorno bipolar é tratável, muitas pessoas não reconhecem os sinais de alerta para começar a receber ajuda que precisam. O transtorno bipolar tende a agravar-se sem tratamento, é importante conhecer os sintomas, reconhecer o problema é o primeiro passo para começá-lo sob controle.

O transtorno bipolar do humor (também conhecido como psicose maníaco-depressiva) provoca mudanças graves no humor, energia, pensamento e comportamento das elevações da mania em um extremo, para os baixos de depressão, por outro, mais do que apenas um humor fugaz bom ou ruim, os ciclos do transtorno bipolar duram dias, semanas ou meses. E ao contrário de humor normal, as mudanças de humor do distúrbio bipolar são tão intensos que interferem com sua habilidade de funcionar.

O que causa a doença bipolar do humor:

A base da causa para a doença bipolar do humor não é inteiramente conhecida, Sabe-se que os fatores biológicos (relativos a neurotransmissores cerebrais), genéticos, sociais e psicológicos somam-se no desencadeamento da doença. Em geral, os fatores genéticos e biológicos podem determinar como o indivíduo reage aos estressores psicológicos e sociais, mantendo a normalidade ou desencadeando doença. O transtorno bipolar do humor tem uma importante característica genética, de modo que a tendência familiar à doença pode ser observada.

O maníaco primeiro episódio depressivo ou de transtorno bipolar geralmente ocorre na adolescência ou início da idade adulta. Os sintomas podem ser sutis e confusas, muitas pessoas com transtorno bipolar são ignoradas ou mal diagnosticados, resultando em sofrimento desnecessário. Mas com o tratamento adequado e apoio, você pode levar uma vida rica e gratificante.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>