TV grátis on line é legal?

Assistir canais de TV sem pagar por eles é algo que tenta a todos, mesmo sabendo ser ilegal, algo semelhante a compra de produtos piratas, em algum lugar alguém, ou muitos “alguéns” estão deixando de receber sobre algo que criaram.

Com a popularização da internet banda larga, que possui um tráfego maior de dados e propicia uma melhor qualidade nas transmissões via internet, multiplicaram-se rapidamente os softwares que transmitem a programação de redes de televisão.

O que ocorre é que diversos canais de TV liberam sua programação pela internet, ou parte dela, o que é legal, pois o detentor dos direitos autoriza sua veiculação via internet.

O problema está na programação que não tem o seu conteúdo liberado, o que normalmente trata-se de grandes jogos de futebol, shows de artistas de renome e seriados.

Contudo, talvez a maior violação de direito autorais, também conhecidos pelo nome em inglês copyright, está nos canais das tvs por assinatura. A programação desses canais só é disponibilizada para aqueles que adquirem seus planos pagos e também os seus decodificadores de sinais.

A base de softwares como o Justin TV é que eles transmitem conteúdo dos usuários

Todo o investimento com segurança que as tvs a cabo utilizam caem por terra ao verem sua programação veiculado na internet, onde o controle é muito difícil.

Os softwares, assim como o Napster nos seus primórdios, escondem-se atrás  da declaração que apenas “indicam os sites” e não “armazena qualquer conteúdo protegido por copyright”. Dessa forma vão diblando a legislação e continuam transmitindo os conteúdos protegidos como se fossem vídeos de usuários que fazer compartilhamento.

TV grátis on line é legal?

O fato é que mesmo com o avanço em rítmo acelerado dos dispositivos de controle de transmissão da programação via internet, essa velocidade é compartilhada pelos hackers eletrônicos e pelos hackers “legais”, que buscam nas entrelinhas as falhas nas legislações, e desse modo a tv grátis on line perdura, grátis para quem assiste, mas com custo para que produziu a programação.

Existem muitos players de tv grátis on line

Assim como os produtos piratas, muitos usuários sabem que estão errados mas não tem noção do tamanho problema que oculta esse comércio ilegal. Então não cabe apenas a cada indivíduo fazer o seu juízo de valor para utilizar as transmissões ilegais, o falto é que muitos dos brasileiros sequer tem noção que estão cometendo um ilícito.

Interessante imaginar que até um um caso como esse, de pirataria na internet, o nível da educação no Brasil tem influência, pois ser perguntar para a maioria dos usuários da internet se é legal assistir tv a cabo grátis via internet, sequer conseguiram responder.

Então cabe àqueles que tem um maior dicernimento fazer a sua parte e respeitar o copyright da programação veiculada na internet.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>