Unha encravada – Dicas para evitá-la

O hábito errado de se cortar os cantos das unhas, forma uma ponta na sua extemidade cortada fazendo com que a ponta enterre na pele ao seu redor  com o peso do corpo, a pele que antes estava abaixo da unha, se projeta para cima deixando a unha encravada, causando muito descoforto e dor. Sapatos de bico fino também são grandes causadores de unha encravada.

Inicia-se com uma dor local que vai aumentando de intensidade, chagando a ficar insuportável, a pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, podendo haver eliminação de pus e formação de uma especie de carne esponjosa.

A dica para evitar unha encravada é:

– nunca as corte pelos cantos, mantendo sempre as pontas soltas;

– as unhas dos pés devem ser cortadas retas;

– evite cortar as unhas curta de mais, devendo deixar sempre uma pequena faixa de borda livre (aquela parte branca);

– evite usar calçados apertados.

Tratamento para unha encravada

O tratamento varia conforme a intensidade do caso, algumas medidas simples como o simples afastamento da pele com um chumaço de algodão, até procedimentos cirúrgicos para remover o tecido inflamado ou até, destruir a ponta da unha encravada.

O tratamento cirúrgico visa desobstruir a passagem da unha, para que ela possa crescer livremente. Lembrando que a extração da unha deve ser evitada, pois quando ela crescer, poderá encravá-la novamente.

Artigos Similares:

rosana.vieira@hotmail.com'

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *