Vestido de Casamento da Princesa Diana

 

Os holofotes continuam sobre o vestido usado por Kate Middleton, mas o vestido de noiva mais famoso de todos os tempos foi o vestido de casamento da Princesa Diana com o Príncipe Charles.

Já passaram mais de 30 anos, e naquela época o casamento real foi assistido por mais de 1 bilhão de pessoas que aguardavam ansiosamente pelo conto de fadas, Lady Diana Spencer, com 20 anos estava casando-se com o primeiro na linha de sucessão ao trono do Reino Unido.

Mesmo passados 14 anos da morte prematura da Princesa Diana, ela continua sendo lembrada com carinho por muitos, e o imponente vestido usado por ela no casamento tem atraído multidões para vê-lo, assim como ela fazia em suas viagens pelo mundo.

O vestido é mantido em uma caixa de vidro para preservá-lo dos agentes naturais. A exposição intinerante percorre o mundo arrecadando milhares de libras com a venda de bilhetes, que tem como finalidade principal obras de caridade.

Apenas 2 pessoas tem autorização para tocar os vestido, Nick Grossmark e Graeme Murton, que o fazem utilizando luvas especiais.

O vestido de casamento da Princesa Diana foi feito pela equipe do casal David e Elizabeth Emanuel e pertence aos príncipes William e Harry, mas está sob os cuidados dos corretores Althorp, Northants, que são geridos pelo irmão de Diana, Earl Spencer.

A exposição teve início em 1998 em Althorp, chamada de “Diana: A celebração”, e possui mais de 150 itens, dentre eles diversos vestidos famosos dela, mas o vestido de casamento de Princesa Diana é a peça principal.

Em 2003 a exposição passou a ser itinerante e viajar pelo mundo, sempre com cuidados extremos para manter o vestido intacto, assim como a memória da eterna Princesa Diana.

 

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>