Vírus de computador – o que são e como evitá-los

Uma dor de cabeça muito comum em proprietário de computadores, sejam eles desktops ou laptops é o vírus de computador. Logo que compramos um computador ele opera em uma velocidade, mas com o passar o tempo ele vai ficando mais lento, podendo ser apenas o “instala e desistala” de programas como jogos ou a outra possibilidade é ele estar infectado por um vírus de computador.

Para um computador funcionar, para que todos aqueles dispositivos eletrônicos possam interagir com o usuário são necessários programas para traduzir o que digitamos no teclado para a linguagem que esses componentes eletrônicos entendam, e essa atividade é exercida pelo softwares, que são essenciais para que um computador “funcione”.

O vírus de computador também é um programa, que tem o objetivo de trazer algum tipo de dano ao computador infectado, seja apenas apresentando mensagens de protesto ou brincadeiras, copiar informações sigilosas como senhas bancárias ou até mesmo apagar todos os dados do disco.

Dicas para evitar que seu computador “pegue” um vírus de computador:

1. Tenha sempre instalado e atualizado um programa antivírus/

2. Não abra anexos de remetentes desconhecidos ou que venham com links para aquivos executáveis;

3. Cuidados com as janelas “pop up” que abrem quando você acessa um site, na dúvida não clique.

Se você não seguiu as dicas acima e seu computador já está infectado execute imediatamente um antivírus para tentar localizar e remover o vírus, mas se não conseguir será necessário levar seu computador até um técnico para que possa fazer a remoção sendo muitas vezes necessária até mesmo a formatação do computador.

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>