Vitaminas Durante A Gravidez – Importância Do Ácido Fólico

Devo tomar vitaminas na gravidez?

Você deve ter 1.000 mcg (1 mg) de ácido fólico por dia durante a gravidez.  Ácido fólico pode ajudar a evitar problemas com o cérebro do seu bebê e a medula espinhal. É melhor começar a tomar ácido fólico antes de engravidar. 

O que é ácido fólico?

O ácido fólico (folato) é uma vitamina necessária para criar novas células no corpo. O organismo não armazena muito ácido fólico. Você precisa de um fornecimento regular fresco para se manter saudável.  As mulheres grávidas, em particular precisa de uma boa fonte de ácido fólico, que é usada pelo bebê em desenvolvimento.  Os estágios iniciais da gravidez são cruciais para a necessidade de ácido fólico. É por isso que os suplementos de ácido fólico são recomendados para mulheres que planejam uma gravidez. 

Muitos alimentos contêm ácido fólico, incluindo vegetais, como espinafre, couve, brócolis, feijão verde e batata. Alguns pães e cereais matinais são fortificados com ácido fólico. Entretanto, o consumo de cada indivíduo pode variar.

Se tomar comprimidos de ácido fólico (suplementos) no início da gravidez você reduz o risco de ter um bebê nascido com um problema na medula espinhal, como espinha bífida. Isto porque o desenvolvimento inicial da medula espinhal do bebê requer uma fonte regular e bom de ácido fólico.  Há também evidências de que o ácido fólico reduz o risco de um bebê nascer com lábio leporino e fenda palatina, uma cardiopatia (doença cardíaca congênita), eo risco de um parto prematuro (parto prematuro ou precoce). 

O ideal é começar a tomar comprimidos de ácido fólico antes de engravidar. Se a sua gravidez não foi planejada, começar a tomar comprimidos de ácido fólico assim que souber que está grávida, continue a tomar os comprimidos de ácido fólico até as primeiras 12 semanas de gravidez.

Existem efeitos colaterais ou riscos ao tomar ácido fólico?

Não. O ácido fólico é uma vitamina natural que seu corpo precisa. Não é uma droga (medicamento). Ao tomar estes suplementos você deve apenas se certificar de que você está ingerindo uma quantidade boa, regular de ácido fólico, que você precisa, especialmente durante a gravidez

Tem algum problema em tomar o remédios na gravidez?

Verifique com seu médico antes de tomar qualquer medicamento, incluindo analgésicos ou outros medicamentos de balcão.  Mesmo os medicamentos que você pode comprar sem receita médica pode causar defeitos de nascimento, especialmente se for tomado durante os primeiros três meses de gravidez.

 

  


Artigos Similares:

 avatar

Author: Rosana

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>