Você é rico? Provavelmente sim

Estamos sempre preocupados em ganhar e guardar dinheiro, em trocar de casa ou melhorá-la, comprar um carro mais novo ou com mais acessórios, em escolher qual cirurgia plástica irá fazer, em comprar a roupa da moda, dentre outros tantos “eu quero”.

O fato é que somos egocêntricos e pensamos sempre em nós mesmos, e isso faz parte da natureza humana, o difícil é lutar contra essa tendência, por mais que tentamos sempre voltamos ao primitivo sentimento de que tudo gira ao nosso redor.

Pense em um desses casos de acidentes aéreos. Talvez um parente ou amigo seu fosse viajar em um desses vôos, quando o acidente é anunciado você fica estarrecido, mas logo descobre que seu parente ou amigo não embarcou naquele vôo por não haver lugares. Em um instante você pensa “Ufa! Graças a Deus ele não estava lá.” Só que ele não estava, mas outras centenas estavam! Pensamos apenas em nosso benefício, a preocupação com o próximo fica esquecida.

A seguir elenco algumas constatações de quão rico você é e não sabia. São informações de domínio público com exatidão não confirmada mas que nos remetem a pensar no quanto somos ingratos pelo que temos, enquanto tantos tem muito menos.

Se você tiver comida em sua geladeira, roupas para vestir, um teto sobre sua cabeça e um lugar para dormir, você é mais rico que 75% da população mundial!

Se você tem dinheiro no banco, na sua carteira ou um “extra” para gastar, você está entre os 8% mais ricos do mundo!

Se você acordou essa manhã mais saudável do que doente, você está melhor que milhões de pessoas que não sobreviverão até o final desta semana por alguma doença!

Se você nunca vivenciou os perigos de uma guerra, a agonia de ser aprisionado, torturado ou a horrível sensação de fome, você tem mais sorte que 500 milhões de pessoas que estão vivas e sofrendo tudo isso!

Se você consegue ler esta mensagem, você é mais afortunado que 3 bilhões de pessoas no mundo que não sabem ler!

Então é hora de colocar a mão na consciência e analisar se são justas as reclamações constantes que fazemos de nossa vida. Na verdade temos é que agradecer pelas benção que recebemos a todo momento.

 

Artigos Similares:

 avatar

Author: Paddy

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>