Bebê & Mamãe,  Uncategorized

Tipos De Panos Para Carregar Bebê Junto Ao Corpo Da Mamãe

Com origem em tribos africanas e indígenas, os carregadores de pano vêm sendo utilizado por mulheres do mundo todo. Quem ainda não usou um pode até pensar que eles não são tão confortáveis e seguro, mas pelos depoimentos que ouvimos de muitas mães satisfeitas, descrevem o carregador de pano como sendo um dos melhores acessórios para o bebê.

Provavelmente você ouvirá falar em alguns tipos de carregadores de pano, então vamos conhecer alguns deles:

  • Babywearing como são chamados, é o ato de carregar o bebê junto ao corpo, eles proporcionam conforto ao bebê em posição muito parecida com o do útero materno;
  • Ring sling (sling de argolas), o bebê fica numa posição confortável, muito semelhante ao útero materno;
  • O Wrap, é um tecido comprido, que é enrolado e preso ao corpo da mamãe. Wrap em inglês quer dizer enrolar, neste modelo você realmente veste o bebê. Extremamente confortável, o peso do bebê fica dividido, super seguro, algumas versões vêm com as amarrações praticamente prontas, chamadas de “fast wrap”: você veste, como se fosse uma camiseta e coloca o bebê no meio.
  • O Mei-tai, é um quadrado de tecido com tiras, que você usa pra amarrar em volta do bebê e de si.
  • Pouch Sling – é o sling sem argolas, trata-se de uma faixa de tecido com apenas uma costura côncava, não tem ajustes e é feito conforme o tamanho de quem vai usar.

                                         Muito versátil, os carregadores de pano podem ser usado de várias formas, mudando a posição do bebê conforme o crescimento da criança. Esta praticidade e segurança garantem a mãe e filho passarem mais tempo juntos, o que não é possível quando o bebê é carregado simplesmente no colo em longo espaço de tempo, devido a dor nos braços e muitas vezes nas costas da mamãe.

Os carregadores de pano são de fácil adaptação e uso, uma prática de uso que realmente proporciona sentimento de carinho, afetividade e muito amor entre a mamãe e o bebê.

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *