Turismo

Pontos Turísticos No Rio De Janeiro – Pão De Açucar

Conhecido cartão-postal da cidade, o pão de açúcar no Rio de Janeiro é um complexo turístico que inclui dois morros, O mais baixo chama-se Morro da Urca, com uma altura de 224 metros. O segundo morro, chama-se Pão de Açúcar, com uma altura de 395 metros. Situado num lugar muito atrativo, no bairro da Urca que fica perto do centro, da Enseada de Botafogo e da Bahía de Guanabara.

O Pão de açúcar está a cinco minutos de Copacabana e a 15 minutos do Botafogo, Flamengo, Ipanema e Leblon, os principais bairros da zona sul do Rio de Janeiro. Com sua altura significativa e beleza incomum, o Pão de açúcar divide com o Corcovado o título de ponto de atração turística, o passeio pelo pão de açúcar consiste numa subida através do bondinho em duas estapas, a primeira é até o Morro da Urca e a segunda até o Morro pão de açúcar, de onde se tem as mais belas vistas do Rio. Do Pão de Açúcar podem ser apreciadas diversas praias do Rio e de Niterói, além de uma densa vegetação de Mata Atlântica e algumas edificações históricas como o Forte de Santa Cruz e a Ilha Fiscal. O passeio proporciona verdadeiras paisagens que são realmente de tirar o fôlego, vale a pena conferir.

Para maiores informações a respeito de tickets e valores para passeio no bondinho pão de açúcar, acessar o site www.bondinho.com.br  

 

Artigos Similares:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *